sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ahhhhh o amor...

Existe coisa mais irônica que o amor???
Qdo vc gosta de alguém, a pessoa não gosta de vc...
Quando vc é fiel, a pessoa é infiel...
Qdo vc quer terminar, a pessoa não quer...

É um sentimento irônico e nada simpático na minha opinião... Não pense vocês que eu sou uma mal amada que odeia tudo e todos, e acha que o verdadeiro amor não existe... Mas de que adianta vc amar uma pessoa, acreditar em milhares de coisas, e depois um belo dia vc descobrir que 50% de tudo isso que vc acredito não passa de uma mentira muito bem contada?

E depois de vc sofrer, chorar, espernear, prometer que nunca mais vai cair nessa, vc cai de novo, e de novo e de novo, não é irônico isso?

Acredito que quando amamos perdemos completamente a razão e a noção do que é realidade e o que é fantasia, e pelo fato de não sabermos diferenciar as duas coisas, vivemos em um mundo praticamente inventado, enxergando e ouvindo apenas o que queremos, pq afinal, pq diabos queremos viver a realidade se estamos apaixonados???

Começo de realcionamento é sempre assim, tudo é lindo, não existem brigas, os defeitos são completamente toleráveis, tem assunto o tempo todo e os beijos são intermináveis.

Depois de um tempo de namoro as brigas começam a aparecer, de vez em quando ficam sem se falar, e os beijos perdem um pouco a frequência...

E depois de MUITO TEMPO? Ai que a merda se instala, as brigas são homéricas, nunca se falam, e os beijos? O que é isso mesmo?

É ai que está a ironia da coisa, quando ouvimos a palavra AMOR, pensamos só em coisas boas, mas esquecemos de nos lembrar que muitas vezes ele pode ser amargo e doer.

Beijo

4 comentários:

  1. Carolina, o problema é que as pessoas querem viver em estado de eterna paixão e isto, é física e psicologicamente, insustentável! Aí, depois que a paixão esfria, troca por outra, e por outra e assim, sucessivamente.
    Paixão, é quimicamente viciante! Por causa dessa química, alguns são sentidos são exarcebados, outros, anestesiados.
    O negócio é curtir esse "barato" e, na hora do esfriamento fisiológico, aprender a reinventar o "amor". Mas aí, tem de valer a pena, né? Se for "amor de verão", espera pelo próximo...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina. Convidamos vc a nos visitar e ver o post da paradisíaca “ Ilha de Zakynthos ou Zante “ na Grécia...
    www.viagemafora.blogspot.com
    bjs
    Antonio & Ellen

    ResponderExcluir
  3. Acho que o mais legal de relacionamentos longos (falo por mim ao menos) é poder reacender a paixão mesmo que de tempos em tempos, ou em momentos, e encontrar ali todos os motivos que nos fizeram amar o cidadão em primeira instância. Rola um acalorzinho no peito bom.. uma sensação de estar no caminho certo. Nem tudo são flores, mas as vezes elas florescem.
    kisses

    ResponderExcluir
  4. Sabe, um dia conversei com quem era na época a pessoa com quem estava e perguntei pra ela porque ela gostava de mim. Ouvi tanta bobagem. Muitas coisas eram verdade, mas a grande maioria não tanto, ou uma visão deturpada. Daí disse pra pessoa, que ela não tinha como me amar como ela dizia, a gente tinha se visto duas vezes e só conversado por internet, que o que ela amava era uma versão romantizada de mim mesmo, que eu sabia que não existia. Mas daí virou uma briga porque então eu "estava mentindo pra ela o tempo todo"?!
    Muito mais freqüente o oposto acontecer. Mas já estou me acostumando a tentar ver além do rosto bonitinho e dos trejeitos apaixonados...

    ResponderExcluir